IMG_9978.jpg

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

Ressignifique sua viagem!

Residência Experimental de Cerâmica

A proposta desta residência é oferecer uma vivência de trocas de saberes, autoconhecimento e conexão com a natureza através de um turismo de experiência mais sustentável.

Durante uma semana, você poderá fugir da correria da cidade e se refugiar neste oásis de tranquilidade que é o Sítio Taigun.

Serão 8 dias e 7 noites com uma programação que inclui oficina experimental de cerâmica no ateliê do sítio, jantares à beira-rio cuidadosamente harmonizados, praia, visita a museu, patrimônios históricos e olaria.

Você será introduzido ao mundo da cerâmica e aprenderá técnicas básicas para produção de pequenos objetos e biojoias, participando de todo processo, desde a preparação do barro até a queima.  

Esta é uma oportunidade para fazer novas amizades, ampliar seu o repertório cultural, e se integrar à natureza respeitando o meio ambiente e a comunidade.

 

Quando?

 

A próxima experiência está previsa para Outubro de 2022.

Turma: Mínimo 4 e máximo 8 pessoas.

Vagas limitadas!!!

Incluso:

  • Hospedagem  -  7 noites

  • Material utilizado nas aulas de cerâmica

  • 16 horas de vivência no ateliê 

  • Welcome drink

  • *Pensão completa 

  • Transfer in/out aeroporto

  • Transfer visita externa

  • Bicicleta para se locomover na Vila

  • Ending party

     *exceto no dia da visita externa e check-out.

Não Incuso:

Passagem aérea.

Mas podemos providenciar este serviço.

SOBRE O LOCAL DA RESIDÊNCIA 

Sítio Taigun

 

O Sítio é uma bela propriedade rural perto da foz do rio João de Tiba, localizado a 500 metros do pequeno porto de balsas de Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália.

A propriedade é composta por várias casas e bangalôs, ocupando generosos 5 hectares de margem do rio, com um grande cais e deck à beira-rio, cozinha ao ar livre, área para refeições e um charmoso ateliê de cerâmica. 

Cada acomodação tem sua própria varanda com redes voltadas para o jardim e o rio. Árvores maduras e arbustos floridos cercam as casas, proporcionando sombra e um habitat bem-vindo para a vida selvagem, incluindo tucanos e beija-flores.

O sítio é uma propriedade eco friendly, e sua arquitetura planejada para ser sustentável, onde a circulação natural e as sombras das árvores refrescam o ambiente, dispensando o uso de ar-condicionado. No entanto, há ventiladores disponíveis nas acomodações. Também dispensamos o uso de blackout nas janelas, onde uma fina cortina deixará a luz entrar para que você desperte cedo e aproveite ao máximo seus dias no sítio.

Durante a residência artística as acomodações serão ocupadas somente pelos participantes. Você pode optar por uma acomodação individual em chalé, ou suíte individual na casa Taigun.

Também é possível compartilhar o chalé ou uma das suítes da casa Taigun, indicado para até duas pessoas do mesmo grupo.

Temos valores diferenciados para viajantes individuais e grupos. 

ACOMODAÇÃO ANEXO - CASA LION

É a propriedade vizinha ao Sítio Taigun, e as duas propriedades estão separadas apenas pela vegetação nativa. Uma trilha curta liga as duas propriedades integrando os dois espaços.

A Casa Lion possui uma arquitetura sustentável moderna com estúdios de madeira, na beira do rio e perto da praia.

Situado no meio de um parque com a vegetação deslumbrante da Mata Atlântica, está cercado por árvores onde o canto dos passarinhos ecoam abençoado pela claridade da luz que em Santo André tem uma pureza rara. O local possui uma tranquila atmosfera onde reinam a paz e o silêncio, envolvendo os hóspedes em uma sensação de conforto, harmonia e bem-estar em meio a muita natureza.

Uma experiência que envolve a vida à riqueza dos ritmos naturais, onde acordar com o canto dos pássaros, admirar a exuberância das flores e plantas que formam o grande jardim, até chegar a poucos passos no belo Rio João de Tiba, fará da sua estadia aqui uma vivência única, um retorno às origens, uma redescoberta da simplicidade e do encanto de viver.

STUDIO UNO – STUDIO DUE

Studio Uno e Studio Due são duas suítes independentes de 36m² separadas da casa principal do The Lion Cottage.

Possuem grandes espaços internos e tetos altos que permitem uma circulação constante de ar e uma temperatura agradável em todas as estações do ano.

Grandes portas deslizantes de madeira se abrem completamente, integrando os ambientes internos e externos com a vegetação exuberante da propriedade.

Cada Studio possui seu próprio banheiro privativo e sua própria varanda com rede e cadeira.

As camas são espaçosas e podem ser configuradas como uma cama de casal ou duas camas de solteiro, protegidas por redes mosqueteiras para garantir noites tranquilas e sono reparador. 

Os dois estúdios compartilham uma cozinha comum com uma geladeira de 300 litros e um fogão a gás com duas bocas.

Assim como o Sítio Taigun, os estúdios possuem arquitetura planejada para ser sustentável, todas as portas e janelas provêm da demolição de casas antigas da região. A circulação natural e as sombras das árvores refrescam o ambiente, dispensando o uso de ar-condicionado. No entanto, há ventiladores disponíveis nas acomodações. Também dispensamos o uso de blackout nas janelas, onde uma fina cortina deixará a luz entrar para que você desperte cedo e aproveite ao máximo seus dias no sítio.

SOBRE A PROFESSORA 

Ana Lúcia é natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, mas mora na região da Costa do Descobrimento desde 1984. Foi no Rio de Janeiro que Ana Lúcia teve suas primeiras experiências no mundo das artes, onde por muitos anos se dedicou às artes plásticas.

Na Bahia, começou a desenvolver sua paixão pela cerâmica, quando em 1999 teve suas primeiras aulas de cerâmica faiança. Ao longo desses 22 anos de trabalho com o barro, Ana Lucia aprimorou sua  técnica e hoje segue ensinando artes plásticas e cerâmica em seu atelier em Santo André, escolas e projetos sociais da região.

Ana Lúcia mostra peças para produção de colares

Se interessou?

Solicite um orçamento personalizado!

  • Facebook - círculo cinza
  • whatsapp_icon-icons.com_65542
  • Instagram - Cinza Círculo

TALVEZ VOCÊ GOSTE

FB_IMG_1636824848382.jpg

RIBEIRINHOS DE PORTO

Localizado na Ilha do Pau do Macaco, o local é perfeito para aqueles que buscam sossego e tranquilidade, sem abrir mão de um bom atendimento e gastronomia artesanal.