SAVE_20200811_102416.jpg

MERGULHO GUIADO

PARA QUEM JÁ MERGULHA, PRA QUEM NUNCA MERGULHOU

E ATÉ PRA QUEM NÃO SABE NADAR!

Já pensou conhecer Porto Seguro debaixo d’água?

E não é preciso saber nadar para viver essa experiência!

sobre o mergulho

Recife de Fora
press to zoom
Mergulho
press to zoom
Mergulho
press to zoom
Mergulho
press to zoom
Mergulho
press to zoom
Mergulho
press to zoom
Mergulho
press to zoom
press to zoom
press to zoom
Mergulho
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/1

Os mergulhos normalmente são feitos no Parque Municipal Marinho do Recife de Fora, terceiro maior centro de biodiversidade marinha no Brasil e que abriga 16 das 18 espécies de corais existentes no mundo, além de uma grande variedade de peixes, moluscos e tartarugas.

Dependendo da variação da maré, o mergulho pode ser feito em outros pontos nos arredores do Parque.

Para os que não têm uma certificação de mergulhador, temos uma modalidade de mergulho chamada de batismo. Durante o trajeto há uma aula no barco para passar todas as informações que você precisa saber, seguida do mergulho que é realizado com o acompanhamento de um profissional, responsável por controlar o mergulho o tempo todo.  O batismo é um passeio debaixo d'água, acompanhado de um profissional que vai controlar a profundidade, o consumo de ar, a flutuabilidade, a direção e distância dos corais.

A aula ministrada no barco contém toda a informação necessária para acompanhar os profissionais neste passeio subaquático.  

Também é possível fazer mergulho de snorkeling (flutuação utilizando máscara e snorkel), mergulho em apnéia (sem a utilização de equipamento de mergulho autônomo) ou apenas passear de barco.

 

Serviço opcional de fotos, utilizando câmeras sony em caixas estanque, que permitem fotografar até 40 metros de profundidade.

DURAÇÃO:

  • Cerca de 50 min. de navegação até o ponto de mergulho.

  • A duração debaixo d'água é de até 30 minutos.

EMBARCAÇÃO:

O translado é realizado em barco coletivo especifico para o mergulho.

Incluso equipamento de mergulho e água para qualquer tipo de embarcação.

 

QUEM PODE?

Crianças a partir dos 7 anos já podem fazer o batismo. A equipe de mergulho tem bastante experiência com crianças, e dispõe de equipamentos especialmente desenvolvidos para elas.  O mergulho é feito no mesmo local dos adultos, mas em menor profundidade (2 a 3 metros, no máximo), e com uma criança por vez. Os pais podem acompanhar seus filhos nessa aventura inesquecível!

 

É PRECISO SABER NADAR?

Não é preciso saber nadar. Os profissionais controlarão o mergulho todo o tempo, da hora que o mergulhador entra na água até o retorno à escada do barco, ao fim do mergulho. Conduzimos o mergulho segurando o turista pelo equipamento todo o percurso do passeio.

 

MERGULHAR É PERIGOSO?

Não. Já foram realizados dezenas de milhões de mergulhos seguros e divertidos, sem incidentes, mas você deve considerar que existe risco em qualquer atividade que você faça. Trabalhamos com uma equipe muito experiente e equipamentos que passam por rigorosa manutenção, o que reduz em muito os riscos.

 

USO ÓCULOS, POSSO MERGULHAR?

Com os óculos, não, mas tudo fica 30% maior e mais próximo debaixo d’água. Se usa lentes, pode usar sem problemas.

 

PROFUNDIDADE E TEMPERETURA DA ÁGUA?

De 6 a 10 metros. A profundidade que o mergulhador se sentir confortável.  A temperatura da água fica entre 23 e 27 graus, e com visibilidade entre 2m e 15m; ambos dependendo da época do ano.

Quer viver essa experiência?