ponta de Corumbau.jpeg

Hospedagem sutentável em Corumbau

Canto de Corumbau

Vivencie a experiência de se hospedar em um Glamping!

 

 O projeto construtivo das acomodações segue as premissas da bioconstrução e da arquitetura de baixo impacto ambiental. Aqui o conceito de repensar, reutilizar, reaproveitar e reciclar é encontrado desde o primeiro tijolo, feito de adobe, nas  telhas térmicas feitas de caixinha de leite/suco reciclada e madeira de reflorestamento.

 

Em uma localização privilegiada, parte da RESEX Corumbau, tutelada pelo ICMBIO e protegida por manejo específico e pesca artesanal, nos apresenta região abundante de belezas naturais,  na gigante cadeia de corais dos Itacolomis e Mato Grosso, que garantem mar calmo e morno o ano inteiro em seus 15 km de praias de areia branca

SOBRE AS ACOMODAÇÕES 

Chalé Sol - 4 Pessoas

Casa completa, com cozinha, sala de estar, ar condicionado, banheiro privativo e panorâmico.

Adobe: equilíbrio energético e trabalho artesanal.

Todos os 2500 tijolos do Chalé Sol foram produzidos na propriedade, pelas próprias mãos e pés dos proprietários e colaboradores.

 

O tijolo de adobe é uma mistura de casca de coco seca, esterco/fibra curta e terra, secos ao sol ou sombra. A utilização da terra crua na edificação mantém o equilíbrio térmico da e possui fortes propriedades terapêuticas e ainda é uma forma de resgate ancestral não só das técnicas, mas do trabalho artesanal em grupo.

 

Na construção do Chalé foram empregadas uma série de técnicas de bioconstrução, tais como: telhado jardim; reaproveitamento de vidros de carro; reaproveitamento de sobras de madeira; reaproveitamento de garrafas; ventilação cruzada; iluminação natural e demais iniciativas que garantem um ótimo conforto térmico.

O chalé também possui ar condicionado para aqueles que sentem muito calor. 

Cabanas - Glamping 2 Pessoas

Quartos duplos com banheiro compartilhado

Uma barraca misturada com uma Cabana, com conforto de hotel e experiência acampar. As acomodações são quartos de 14m², feitos de forma artesanal utilizando barro (técnica Pau a Pique), telhas térmicas feitas de caixinha de leite/suco reciclada, madeira de reflorestamento e muita energia positiva.

 

Cada uma das Cabanas conta uma história e tem um design diferente, que foi sendo criado à medida que se caminhava.

A tinta da parede utilizada é produzida apenas com pigmentos naturais, da própria argila local.

Nas cabanas, surpreende-se com a experiência de escutar todo esplendor da natureza, e o barulho da mata invade o ambiente. O espaço é protegido por mosquiteiros e possui um ventilador de apoio.

Todas as cabanas podem ser configuradas  com uma cama de 1 casal de 1,80 x 2,00, ou 2 camas de solteiro de 0,90x2,mm.

ESTRUTURA

 

    Ar Condicionado

    Internet Wi-Fi

    Garagem 

    Roupa de cama

    Cozinha equipada

    Pet friendly

Gostou dessa acomodação?

Entre em contato para consultar disponibilidade!