30_IMG_0937rw_ret.jpg

TRANCOSO

A história de Trancoso se inicia com a fundação do Brasil.

Foi na foz do rio dos Frades que a esquadra de Pedro Álvares Cabral aportou no dia 22 de abril de 1500. 

Fundada por Jesuítas em 1586, na época foi denominada Aldeia de São João Batista dos índios, e só mais tarde recebeu o nome de Trancoso como conhecemos.

O local se manteve praticamente isolado, sem estrada, eletricidade e infraestrutura básica até 1970, quando foi “redescoberto” por um grupo de hippies que se apaixonou pelo lugar e resolveu ficar. 

Nessa época, Trancoso era apenas um conjunto de casas em torno de um grande gramado, chamado de “Quadrado” pelos nativos, tendo ao fundo a Igreja de São João Batista -uma das mais antigas do Brasil -  o cemitério e  uma visão panorâmica do mar.  Os moradores locais, em sua maioria pescadores e pequenos produtores rurais, receberam os visitantes com entusiasmo, e esse encontro de culturas, tradições e troca de saberes transformou Trancoso em um local multicultural cercado pela beleza da mata atlântica.

Trancoso hoje é um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil e de pequena aldeia, se tornou um dos distritos mais importantes economicamente do Município de Porto Seguro, sendo o turismo a principal fonte de renda da população.

Mesmo com toda fama, Trancoso ainda é considerado um lugar tranquilo com atmosfera única. Se você busca agito, de dezembro a meados de março aqui é o seu lugar, mas se deseja conhecer um Trancoso mais roots, sossegado e vivenciar toda natureza que este lugar tem o oferecer visite Trancoso de abril e novembro.

 

Trancoso é um lugar único e preserva muita história, cultura e algumas das mais belas praias brasileiras.

.

CONHEÇA NOSSAS ACOMODAÇÕES