Berimbau

CAPOEIRA

 Gostaria de aprender capoeira na Bahia?

A capoeira é ao mesmo tempo uma luta e uma arte, que fascina a todos pela beleza dos movimentos embalados pelo ritmo ditado pelo berimbau, pelo agogô e pelo atabaque.

O gingado é a base da capoeira e sua prática desenvolve coordenação, equilíbrio e força, além de promover integração e respeito entre os parceiros.

A origem da capoeira data da época da escravidão no Brasil, quando milhares de africanos foram trazidos para trabalhar nas fazendas de café, engenhos de cana-de-açúcar ou nas casas dos senhores. Neste contexto, a capoeira surge como uma forma de luta e de resistência, e para não despertarem suspeitas, os escravos adaptaram os movimentos da luta aos cantos da África, fazendo tudo parecer uma dança.

Arraial d’Ajuda sedia um dos grupos de capoeira mais respeitados do Brasil, o Capoeira Sul da Bahia. Fundado pelo Mestre Railson em 1987, o grupo se firmou entre os mais importantes do país e hoje está presente em mais de 18 países través de mestres que se formaram aqui e ganharam o mundo.

Oferecemos em parceria com a Associação Capoeira Sul da Bahia aulas individuais ou em grupos para crianças e adultos.

Para as mulheres, temos um grupo composto só por elas, para que todas se sintam confortáveis caso não queiram realizar aulas mistas.

As aulas incluem um breve histórico sobre a história da capoeira  e aulas práticas com duração de 1h e 30min.

As aulas podem ser realizadas em Arraial d'Ajuda e Santo André.

Quer fazer essa experiência?

Consulte nossa disponibilidade!

  • whats