IMG_0863-2.jpg

FAZENDA DE AÇAÍ CUPUAÇU E COCO

Aqui você terá a experiência de conhecer uma fazenda que cultiva açaí, cupuaçu e coco de forma sustentável, além de todo processo de industrialização das frutas, e uma deliciosa degustação.

A Fazenda é considerada exemplo de uma ocupação racional da propriedade agrícola, com uma agricultura desenvolvida apenas em áreas planas e retorno dos resíduos do processamento das frutas para as plantações na forma de composto orgânico.

A agroindústria integrada às plantações proporciona um fornecimento da fruta fresca, em forma de polpa, o ano inteiro. Além do uso de práticas de manejos de cultivo mais sustentáveis, a manutenção de três Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) de Mata Atlântica na Fazenda, completa o ciclo de preservação ambiental, que garante esse legado fundamental para as próximas gerações.

SOBRE A ANFITRIÃ

Sua anfitriã será a Juliana, proprietária da fazenda. Formada em agronomia, Juliana faz parte da segunda geração do negócio da família, cresceu na fazenda e tem nela sua grande paixão.

Seu conhecimento e amor pela fazenda, assim como por receber visitantes e mostrar esse trabalho pioneiro na região, a torna a pessoa ideal para te conduzir em uma experiência inesquecível nas plantações de frutas na Bahia. Além de Juliana, a fazenda conta com o apoio de colaboradores apaixonados por essa terra, que te conduzirão com muito bom humor por essa bela propriedade.

 

COMO É A VISITA

Você será recebido na sede da fazenda, onde foi a antiga casa da família, e dali começamos a experiência. Enquanto experimenta um suco fresco ou água de coco, será contada a história da fazenda, as reservas florestais, assim como recomendações para o passeio nas plantações.

Em seguida inicia-se a caminhada por aproximadamente 1,5 km pelas plantações e arredores, onde será explicado o plantio e as culturas de açaí, cupuaçu e coco verde. Você poderá participar da colheita dos frutos (se for época) e conhecer as mudinhas das frutíferas.

Após a caminhada, será realizada a vista a agroindústria, e você poderá conhecer do processamento à embalagem para consumo. A vista termina no pequeno restaurante rústico, onde será feito o despolpe do açaí para degustação da fruta e de comidas feitas com produtos oriundos da fazenda.

É possível fazer esta experiência mesmo com chuva.

O que está incluso:

Equipamentos de proteção individual para ingressar na indústria, boné, capa de chuva, alimentos e bebidas produzidos na fazenda.

 

Recomendamos o uso de:

Sapato fechado, calça, garrafas d’água, protetor solar, repelente.

Quem pode participar dessa experiência:

Pessoas de todas as idades com capacidade para andar cerca de 1,5 km. A caminhada é leve e viável para crianças de qualquer idade.

Quer viver essa experiência? 

Fale conosco!